Como a inteligência artificial pode ajudar o mercado imobiliário?

O Mercado Imobiliário e Inteligência Artificial

Segundo o  o arquiteto, urbanista e cientista de dados, Denis Augusto Vicentainer: “As máquinas são muito boas em fazer o que nós somos ruins em fazer. E nós somos muito bons em fazer o que as máquinas são ruins… A inteligência artificial envolve visualizar dados, explorar matemática e estatística. É um processo que auxilia a automatização humana, a partir da predição do pensamento humano. Não se trata apenas do algoritmo em si.”

A partir de informações específicas sobre imóveis ativos em determinadas regiões, no banco de dados da IA ⏤ a quantidade predominante de dormitórios, de suítes e de vagas, por exemplo ⏤, é possível entender quais são as características específicas que afetam os preços dos imóveis. E, até mesmo, informações mais relevantes para chegar na predição de valores. Além do mais também pode auxiliar em questões como análise de dados, pesquisa de propriedades, recomendações personalizadas, chatbots/assistentes virtuais, análise de investimento no mercado imobiliário e manutenção preventiva.

Ter um entendimento sobre a base de dados e estudar a fundo as possibilidades e as consequências das escolhas a partir da IA, significa poder proporcionar melhores experiências para os profissionais, e também para a jornada de compra dos clientes no mercado imobiliário.

Fonte: Blueprint