A maioria das pessoas sonha em ter a chamada “casa própria”, mas é importante que o processo seja feito com calma, analisando todos os pontos necessários, dentre eles a localização.
Ao avaliá-la, leve em consideração as vias de acesso ao bairro e rotas para as principais regiões da cidade, principalmente se você trabalha fora de casa e enfrenta horários de pico. Passar horas no trânsito impede que você tenha tempo para coisas importantes, como lazer e tempo com a família.
Certifique-se de que nas proximidades do imóvel existem escolas, bancos, academias, restaurantes, panificadoras e qualquer outro estabelecimento que você precise visitar com frequência. Morar próximo das obrigações diárias fará você economizar o dinheiro que seria gasto com transporte público ou combustível.
Por último, e mais importante, não esqueça da segurança. Verifique histórico de ocorrências no imóvel e nos arredores, dos menores aos mais graves. Não obtenha informações apenas com o proprietário, que tem interesse em vender o bem físico; converse com moradores e trabalhadores da região. Paz e tranquilidade devem ser inegociáveis.