A compra de um imóvel é sempre indescritível, principalmente quando é o primeiro — a realização do sonho da casa própria. Geralmente, o segundo passo a ser dado é a decoração do lar, que começa com a pintura das paredes. Existem, porém, diversos tipos de tinta que podem ser aplicados na parte interna do bem adquirido.
A tinta látex PVA, por exemplo, possui acabamento fosco, é solúvel em água e ideal para quem busca secagem rápida. Por ser considerada de fácil manutenção, esse tipo de tinta é frequentemente aplicado em várias áreas do imóvel, como quartos, cozinhas e salas.
Por outro lado, a tinta látex acrílica, indicada para ambientes internos e externos do imóvel, oferece — além do acabamento fosco — sensação acetinada ou semibrilhante. É utilizada em alvenaria, gesso e madeira e pode ser aplicada em cômodos úmidos. O acabamento fosco disfarça irregularidades, enquanto o acetinado oferece resistência á umidade e ao mofo; o semibrilho proporciona reflexo, sendo ideal para janelas e portas.
Existe também a tinta epóxi, conhecida pela durabilidade e pela alta resistência à umidade, substâncias químicas e abrasão. Diante da capacidade de manter a beleza e durabilidade de ambientes, ela é escolhida para banheiros e cozinhas.
Gostou da dica de hoje? Esperamos que elas tenham ajudado você.